Primeira-ministra britânica, Theresa May enfrenta moção de desconfiança durante votação no Parlamento, prevista para esta quarta-feira (16)

  • 14/12/2018
  • 0 Comentário(s)

Primeira-ministra britânica, Theresa May enfrenta moção de desconfiança durante votação no Parlamento, prevista para esta quarta-feira (16)

Depois de derrota histórica no Brexit, Theresa May enfrenta moção de desconfiança no Parlamento britânico

A maré não está a favor da primeira-ministra Theresa May. Após sofrer derrota histórica no parlamento britânico , durante votação realizada a fim de decidir os termos do Brexit, a líder enfrentará mais uma votação decisiva. Uma moção de desconfiança contra o governo de May, que pode, inclusive, resultar na perda do seu cargo, será avaliada pelo Parlamento, nesta quarta-feira (16).
A votação foi trazida à tona pelo líder do Partido Trabalhista – oposto ao de May – Jeremy Corbyn, que taxou a administração da primeira-ministra de “governo de zumbi” e alegou que May não está apta ao cargo. O líder ainda destacou que, em dois anos, a ministra não havia sido capaz de fechar um acordo para o Brexit que satisfizesse a maioria do Parlamento.
Após enfrentar a derrota histórica de 432 a 202, durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (15), a primeira-ministra se viu em um impasse e aceitou a moção proposta. "A casa falou e o governo vai ouvir", disse ela. "É claro que a casa não apoia este acordo, mas a votação desta noite não nos diz nada sobre o que apoia."

Em dezembro, Theresa May já havia vencido votação parecida, proposta pelo seu próprio partido, o Conservador. Apesar do caos instalado no Parlamento, a primeira-ministra diz estar confiante de que vencerá esta segunda moção e que uma eleição nacional no Reino Unido é a pior coisa que o país pode fazer agora. A votação está prevista para acontecer no final do dia.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Gabriel diniz

O nome dela é Jennifer

top2
2. priscilla alcantara

Empatia

top3
3. Luisa sonza

Nunca foi sorte

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes